quarta-feira, 26 de maio de 2010

Visita do Coordenador e da Vice-coordenadora do Projeto à Monte Castelo


A visita aconteceu no dia 15/05/10 e na oportunidade eles conheceram a Dona Francisca que se encontrava em uma rede enferma. Seu Esposo que se chama Messias pediu ao Projeto uma ajuda para a sua esposa. Pois a mesma se encontra com um tumor na face, o que já está tomando conta de quase todo o seu rosto. Esse tumor já tomou conta de seus lábios, nariz e olhos. Nessa ocasião o coordenador juntamente com a vice leu o salmo 23 e fez uma oração dedicada a dona Francisca. A situação na qual ela se encontra é crítica, já não se alimenta a não ser através de sonda. Embora seja aposentada, o dinheiro não dá para comprar os remédios, nem tão pouco fazer o tratamento da doença. É nesse momento que percebemos quão valiosa é a nossa saúde e que nós muitas vezes nem nos damos conta de que um dia ela pode se acabar e é com a correria do dia- a-dia que esquecemos de preservá-la como deveríamos. O Projeto Alguém ajudando Alguém foi criado para atender a pessoas assim, que como a dona Francisca abre o jogo e nos conta à situação pela qual está passando. Nós do Projeto Alguém ajudando Alguém temos enorme satisfação em atendê-las. E foi com esse propósito que doamos 30 quilos de alimentos para ajudar a família.
Obs. Não iremos postar a foto de dona Francisca em respeito à sua família.

Carta enviada por Patrícia em nome de Josilene ao Projeto


Oi pessoal eu sou Patrícia e vou contar um ouço da situação de uma mãe de família que no momento estar passando por necessidades. O nome dela é Josilene, mora em Monte castelo, na Rua Progresso, N° 132. Ela tem dois filhos. Um com 2 anos e o outro com um. Bem, ela é casada com Claudinor que no momento não se encontra aqui. Ele foi para São Paulo há quatro meses atrás e até hoje não mandou dinheiro para os filhos. Ela não tem emprego, nunca tirou O Salário maternidade das crianças e não possui renda alguma, a não ser 90 reais da Bolsa Família o que não dar nem para comprar o leite das crianças. Então eu peço que vocês ajudem essa mãe de família que está desesperada. Já encontrei ela chorando escondida algumas vezes, porque os filhos choram com fome. A Josilene mora de favor na casa dos outros, já foi expulsa de lá pelo próprio sogro que hoje vive se humilhando sem saber o que fazer. O marido dela diz que ainda não conseguiu emprego, e no dia que encontra a chuva não deixa ele sair de casa. A situação dela é triste, as crianças estão crescendo e as roupas estão perdidas e cadê o dinheiro para comprar outras novas? Eles só não andam nus porque os outros dão roupas usadas. Por favor, ajudem essa pobre mulher sofredora.
Desde já eu agradeço. Parabéns pelo projeto “Alguém ajudando Alguém”. Isso mostra que Deus está presente na coração de vocês que tanto se preocupam pelo bem estar dos outros. Atenciosamente: Patrícia
O Projeto Alguém ajudando Alguém atendeu ao pedido de Patrícia e doou para a Josilene 30 quilos de alimentos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Programa Emprego Certo em Campos Sales

O Programa emprego Certo Esteve em Campos Sales oferecendo vários cursos profissionalizantes como: atendimento ao cliente e em hospitais e serviços de caixa de supermercado, entre outros. A inscrição é apenas um quilo de alimento não perecível. Eles realizam esse trabalho e doam alimentos para as famílias carentes por onde passam. O Projeto Alguém ajudando Alguém por ser voltado as necessidades das famílias carentes da cidade, recebeu uma doação de 140 quilos de alimentos do representante do programa Emprego Certo Thiago da cidade de Juazeiro do Norte.  

Carta enviada ao Projeto Alguém Ajudando Alguém


Moro no Bairro Poço, conjunto Lindalva, N°47 (casas populares). Meu nome é Rita, Tenho quatro filhos e estou grávida. Meu mrido está desempregado. E venho por meio desta pedir ao Projeto uma ajuda, pois tem dia que a gente dorme sem comer nada. Recebo apenas o benefício da Bolsa Família, mas não é o suficiente para comprar os materiais escolares e cobrir com as despesas da família.Preciso também de roupinhas para o meu neném que vai nascer. Gostaria muito que fosse atendida.
No entanto, O Projeto Alguém Ajudando Alguém, vendo a situação de dona Rita achou por bem doar 19 peças de roupas para o recém-nascido e trinta quilos de alimentos.

Betânia envia carta para ao projeto em nome de Maria José


Meu nome é Maria José de Sousa e moro na travessa da Misericórdia, Bairro Nova Roma N°33. Peço a vocês do Projeto Alguém Ajudando Alguém que me ajude com uma cesta básica, pois tenho necessidade. Não tenho trabalho fixo, eu apenas lavo roupas e faço faxina quando aparece. Tenho três filhos e moro sozinha com eles. Meu marido foi embora há quatro anos e nunca mais deu notícias nem manda ajuda. Minha mãe e as pessoas são quem me ajudam, então peço ajuda a vocês porque sei que serei atendida. Que Deus abençoe a todos vocês sempre.


O Projeto recebeu a carta e logo atendeu ao pedido de Maria José e doou 30 quilos de alimentos. A mesma ficou muito grata pela a ajuda. Veja como esse Projeto é de suma importância para essa cidade. Muitas pessoas já foram atendidas graças à sua existência e isso tudo é fruto do magnífico trabalho do nosso Coordenador José Neide que dia e noite batalha para que essas famílias sejam atendidas. Nós não trazemos felicidade eterna para essas pessoas, mas proporcionamos um momento de alegria. E se cada um de nós fizermos a nossa parte enquanto há tempo, o mundo com certeza será um lugar melhor para se viver.

I Exposição do Projeto Alguém Ajudando Alguém


Foi realizada no dia 08 de maio de 2010, uma exposição de artesanato. Onde todos os trabalhos foram confeccionados por 10 meninas que participam da escolinha do Projeto. O trabalho foi muito bem aceito pelas pessoas que visitaram e adquiriram alguma lembrançinha para aproveitar a oportunidade e presentear suas mães. Na oportunidade também foram entregue certificados da conclusão do curso reciclagem de retalhos. Contou com a presença da instrutora Cassiana, do Coordenador do Projeto José Neide, da Coordenadora Luzimar, de Luanna Gomes a secretária, da Cantora Lorrayny Gomes, do Diretor e Vice-Diretor do Clube de Desbravadores Guerreiros do Órion Luciano Silva e Francisco Barbosa, contou com a presença também de patrocinadores do Projeto.

Agradecimentos do Coordenador: Em Primeiro lugar quero agradecer a Deus por mais uma realização do Projeto. Agradeço a todos que participaram desta exposição direto ou indiretamente. Agradeço à Cassiana que foi uma ótima instrutora, às alunas que desenvolveram o seu potencial, à presença do Diretor e Vice-Diretor do Clube de Desbravadores, a todos os patrocinadores que estiveram presentes e a toda a equipe do Projeto Social Alguém ajudando Alguém. Em maio chegamos a 600 quilos de alimentos doados. O Projeto vai fazer ainda muito mais pela nossa sociedade e que Deus abençoe a todos.

Neres dos Guardiões Patrocinador do Projeto


Neres dos Guardiões a convite do Clube de Desbravadores Guerreiros do Órion nos dias 04/04/10 e 18/04/10, passou instruções sobre segurança pessoal e ordem unida. O mesmo contou com a presença de 40 desbravadores entre 10 e 18 anos no local onde o clube se reúne Centro Educacional Cenecista Padre Ibiapina e tem como diretor Aquiles filho. Na oportunidade Neres dos Guardiões fez um convite ao clube para que o mesmo fosse acampar na sua propriedade conhecida como Sítio Cacimba localizado a 5 km da cidade de Campos Sales. Nesse acampamento o clube contou com várias modalidades como tiro ao alvo, trilhas e banho de açude. Os transportes utilizados para chegarmos ao Sítio foram: bicicletas e um carro com as crianças menores.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |